A Clínica Glia atua nas áreas de Desenvolvimento, Neurologia, Neurociência da Educação, Neuropsicologia e Psicopedagogia, estando em constante atualização. O início das atividades clínicas do Instituto Glia se confundem com o início da atuação de seu fundador Dr. Marco Antônio Arruda na cidade de Ribeirão Preto em 1990, após o encerramento de sua residência médica. O ponto mais alto desses 28 anos de experiência foi a idealização do Instituto Glia em 2006.

Entre os principais motivos de procura do Instituto estão: dificuldades e transtornos do comportamento e do aprendizado, atraso no desenvolvimento, autismo, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), Dislexia, Discalculia, Disgrafia, cefaleia, vertigens, dificuldades de atenção e memória, epilepsia, déficits motores, sensoriais ou do equilíbrio.

Saiba mais sobre As Pesquisas >>

Conheça nossos profissionais:

Fundador e diretor, o Dr. Marco Antônio Arruda, Neurologista da Infância e Adolescência, é Mestre e Doutor em Neurologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia. Veja o Curriculum Lattes.

A Dra. Lívia Ignácio de Freitas é
Psicóloga especialista em Neuropsicologia e Terapia Cognitiva Comportamental da Infância e Adolescência, Mestre em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Neuropsicóloga dos ambulatórios de Transtorno de Déficit de Atenção e Distúrbios de Aprendizagem do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil do Hospital São Paulo (2007) e Neuropsicóloga do Instituto Glia desde 2008.

A Psicopedagoga Flávia Augusta Giacomini é Psicopedagoga com Aprimoramento em Distúrbios de Aprendizagem e Dislexia, Professora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da Universidade de Ribeirão Preto, e atua na Clínica Integrar e no Instituto Glia desde 2006.