Somos uma clínica especializada no tratamento de dificuldades e transtornos do comportamento e do aprendizado, transtornos do neurodesenvolvimento, TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), Dislexia, Discalculia, Disgrafia, cefaleia, vertigens, dificuldades de atenção e memória, epilepsia, déficits motores, sensoriais ou do equilíbrio.
Aqui no Glia, buscamos atender nossos pacientes com acolhimento, empatia, cuidado e sempre baseados na ciência. Nosso maior objetivo é conseguir trazer uma melhora na qualidade de vida do nosso paciente por meio de uma relação médico-paciente, entendendo desde as queixas, sintomas e exames, até o histórico familiar e preferências do paciente.
Por conta disso, temos sempre um olhar individualizado para o paciente, queremos entender tudo o que permeia a sua realidade e seu cotidiano e, assim, conseguirmos escolher a linha de tratamento ideal.
Clique nas imagens para saber mais
(Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)
O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um distúrbio neurobiológico comum que afeta crianças e, muitas vezes, persiste na vida adulta. É caracterizado por padrões de desatenção, hiperatividade e impulsividade que interferem no funcionamento ou desenvolvimento de um indivíduo.
É importante entender que o TDAH não é simplesmente uma questão de falta de vontade ou disciplina. É uma condição neurobiológica complexa com bases genéticas e fatores ambientais. Além disso, o TDAH pode variar amplamente em gravidade e apresentação de pessoa para pessoa.
(Transtorno do espectro autista)
O Autismo, ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), é uma condição neurobiológica que afeta a maneira como uma pessoa percebe e interage com o mundo ao seu redor. É chamado de "espectro" porque os sintomas e as características podem variar amplamente de uma pessoa para outra, tanto em termos de gravidade quanto de tipos de sintomas apresentados.
Alguns dos principais sintomas do autismo incluem dificuldade na comunicação, padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades, dificuldades de interação social e sensibilidade sensorial.
O autismo é considerado um transtorno complexo, e sua causa exata ainda não é totalmente compreendida.
(Dislexia, Discauculia e Disortografia)
Transtornos de aprendizagem são condições neurobiológicas que afetam a maneira como uma pessoa processa, retém e utiliza informações. Esses transtornos podem impactar diferentes áreas da aprendizagem, como leitura, escrita, matemática ou habilidades sociais. Eles geralmente são identificados durante a infância, quando a criança começa a enfrentar dificuldades significativas na escola ou no ambiente de aprendizagem.
Os transtornos de aprendizagem que atendemos no Instituto Glia são a Dislexia (que afeta a leitura e a escrita), a Discauculia (que é relacionada à dificuldade em entender conceitos numéricos e realizar cálculos) e a Disortografia (relacionado à habilidade de soletração ortografia).
(Dores de cabeça)
Cefaleia é o termo médico utilizado para descrever dores de cabeça. Existem diversos tipos de cefaleias, cada uma com características específicas. As cefaleias podem ser primárias, quando não estão associadas a outra condição médica, ou secundárias, quando são sintomas de alguma outra doença subjacente.
Alguns exemplos mais comuns de cefaleia são: Enxaqueca, a cefaleia tensional, a cefaleia em salvas, a cefaleia cervicogênica e a cefaleia por uso excessivo de medicamentos.
Vertigem é uma sensação de movimento rotatório ou de que o ambiente ao redor está girando, mesmo quando o indivíduo está parado. É uma queixa comum que pode ser causada por uma variedade de condições médicas.
Existem dois grandes grupos de vertigem: a vertigem periférica, que é causado por problemas no sistema vestibular, e a vertigem central, que é causada por problemas no sistema nervoso central.
Os sintomas da vertigem podem variar de leve a grave e podem incluir sensação de tontura, desequilíbrio, náusea, vômito, sudorese e dificuldade em se concentrar.
As dificuldades de atenção e memória podem ter várias causas e manifestações, afetando significativamente a capacidade de uma pessoa para concentrar-se, lembrar-se de informações e executar tarefas cognitivas.
Alguns exemplos são: TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), estresse e ansiedade, depressão, distúrbios do sono e traumatismos cranioencefálicos.
Essas condições podem ter um impacto significativo na vida diária de uma pessoa, interferindo no desempenho acadêmico, profissional e social.
Também oferecemos parcerias com Prefeituras para realização de Teleconsultas. Saiba mais a seguir.
A Telessaúde representa hoje uma poderosa ferramenta para o acesso a serviços de Saúde especializados. Nós do Instituto Glia, credenciados pela experiência acumulada nos 30 anos de assistência e trabalho multidisciplinar, já estamos prontos para o atendimento remoto especializado no diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes com Transtornos do neurodesenvolvimento com o que há de mais moderno em tecnologia da informação.
Práticas e procedimentos devidamente regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina.
Formulários clínicos validados na população brasileira e preenchidos eletronicamente.
Consultas on-line com hora marcada com os especialistas do Instituto Glia.
Envio eletrônico de receitas, pedido de exames, relatórios e laudos médicos.
Práticas e procedimentos devidamente regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina.
Formulários clínicos validados na população brasileira e preenchidos eletronicamente.
Consultas on-line com hora marcada com os especialistas do Instituto Glia.