O início das atividades clínicas do Instituto Glia se confundem com o início da atuação de seu fundador Dr. Marco Antônio Arruda na cidade de Ribeirão Preto em 1990, após o encerramento de sua residência médica. O ponto mais alto desses 28 anos de experiência foi a idealização do Instituto Glia em 2006.
Entre as principais procuras do Instituto estão: dificuldades e transtornos do comportamento e do aprendizado, atraso no desenvolvimento, autismo, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), Dislexia, Discalculia, Disgrafia, cefaleia, vertigens, dificuldades de atenção e memória, epilepsia, déficits motores, sensoriais ou do equilíbrio.
Empatia generalizada. Nos colocamos no lugar do outro a todo momento. Acolhemos, entendemos e informamos nossos pacientes com todo carinho e atenção necessário.
Informação de qualidade, com embasamento científico para contribuir com a construção de uma sociedade melhor informada e mais bem preparada.
Tudo é baseado na ciência e seus estudos. Tudo é comprovado e ressaltado pela ciência. Estamos em constante atualização e trazendo novidades do mundo da neurologia.
Buscamos ser referência nacional em Neurociência e Desenvolvimento Infantil atuando nos 3 principais pilares, buscando sempre multiplicar as alternativas do indivíduo, além de trazer informação e assistência de qualidade, seja no atendimento, no campo acadêmico ou no ensino à população e capacitação de profissionais.
Temos uma equipe completa multidisciplinar preparada para te atender com todo o carinho e atenção que você e sua família merecem. Conheça toda a equipe do Instituto Glia a seguir.
Fundador e diretor do Instituto Glia. Neurologista da Infância e Adolescência, é Mestre e Doutor em Neurologia pela USP-RP e membro titular da ABN (Academia Brasileira de Neurologia).
Tem mais de 30 artigos científicos publicados em revistas indexadas internacionais, além de livros e capítulos de livros na área.
Diretor do Instituto Glia. Médico pela UNICAMP e Neurologista pela USP-RP, tem mestrado pela Universidade de Copenhagem e fez Fellowshop em Pesquisa no King’s College de Londres.
Realizou estágios em centros como Neuromodulation Lab da Harvard (EUA) e Universidade La Sapienza (Itália).
Médica pela UNICAMP. Fez residência em Pediatria no Instituto da Criança USP e Fellowship em Gastroenterologia e Hepatologia Pediátrica na USP-RP.
Tem Pós-Graduação em doenças funcionais e manometria do aparelho digestivo pelo Einstein.
É referência em alergias alimentares e distúrbios da motilidade gastrointestinal.
Psicóloga especialista em Neuropsicologia e Terapia Cognitivo-Comportamental da infância e adolescência.
Mestre em Neurociências pela USP-RP e Neuropsicóloga de ambulatórios que tratam transtorno de déficit de atenção e distúrbios de aprendizagem.