O Projeto Atenção Brasil revelou um verdadeiro retrato da infância e adolescência Brasileira identificando, com instrumentos validados cientificamente, fatores de risco e proteção em saúde mental e desempenho escolar. Foi uma das mais importantes contribuições da Comunidade Aprender Criança, por se tratar de um amplo e inédito estudo populacional.

Tendo como fruto a “Cartilha do Educador: educando com a ajuda das Neurociências” que pode ser acessada ao lado. Nela, encontram-se relacionadas diretrizes para políticas públicas em saúde mental infantil em nosso país, além de recomendações práticas para pais e professores em como educar nos dias de hoje. A cartilha foi lançada como domínio público e conta com mais de 60 mil downloads.

Outra grande contribuição da Comunidade Aprender Criança foi a “Cartilha da Inclusão Escolar: incluindo com base em evidências científicas” que reúne recomendações de suporte escolar para crianças com deficiências e necessidades educacionais especiais, assim como apresenta um projeto de Inclusão Escolar a ser aplicado pelas escolas brasileiras levando em conta toda sua diversidade.

Acesse mais conteúdo sobre Neurociência, educação e ciência geral >>